Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mega Man X 1





X é um robo azul, a menos que você seja dautônico, que foi feito em 20xx para lutar contra Sigma e seu exército, onde entre eles constam uma águia, um camaleão, um elefante, etc. Como vimos no começo do primeiro jogo da série, X tenta lutar sozinho, e vai indo bem e matando mundo



Quando se depara com Vile que está com seu robozão sinistrão se achando literalmente o ''fodão'' que quer matar todo mundo, nas raspas de sua vida quando X é derrotado e está prestes a ser aniquilado, Zero aparece soltando um Z-Buster poderoso que arranca o braço do robo do Vile, fica entusiasmado demais e erra o segundo tiro. Então Vile vai embora, Zero e X conversam e X descobre que não consegue destruir seus inimigos por ser mais fraco, Zero tenta encorajá-lo com suas famosas frases de efeito e vão embora também.




Nessa partida você enfrenta os famosos ''8 chefes'' que são forças especiais do Sigma. E quando acabados todos os 8, você sabe que descobriram aonde é a base do Sigma.
Enquanto X e Zero avançam pela base, se deparam novamente com Vile, que usa seu famoso robosão novamente, só que desta vez Zero não consegue derrotá-lo e é trancafiado em um tipo de gaióla de energia. X luta contra Vile e também perde para sua máquina de guerra, Zero então vendo seu parceiro derrotado resolve usar todas as suas forças para quebrar a gaiola, e se agarra no robo do Vile se auto-destruíndo, oque acontece que destrói o robo de Vile também, X então pode lutar contra Vile pessoamente, oque não é dificil, quando acabada a luta X corre para ver seu parceiro deitado no chão, Zero então antes de morrer diz para X continuar e derrotar Sigma, que se você nao tiver a parte da armadura do braço, Zero fica com pena de você e te dá ela. Continuando avançando pela base, só que sozinho agora, X enfrenta varios mavericks, nos quais uma aranha, um rosto eu acho, um carro que se abre ao meio, enfim idéias toscas.


Até que finalmente se depara com Sigma, X enfrenta o cachorro do Sigma, e depois enfrente o próprio Sigma, mas não conformado com a derrota, Sigma resolve utilizar sua segunda forma, um robo gigante que usa duas plataformas com espinos embaixo, não sendo capaz de derrotar X com a raiva que estava da morte de seu parceiro Zero, então X finalmente acaba com o Sigma e foge para não ser atingido pela explosão da base.
X fica no alto de uma pedra vendo a base se despedaçar junto com o Sigma. Se lamentando com a morte de Zero, X fica olhando as estrelas triste, pensando em seu amigo, porque pela música da para perceber que é isso. X volta para a base onde foi criado pela estrada de onde o jogo começou, e Sigma diz sobre suas próximas formas e sua vingança pelo que X o fez.
Fim.

2 comentários:

  1. po cara
    mt show
    a historia certinha do jogo
    parabens, maneirão
    a linguagem + ainda

    ResponderExcluir
  2. Po brigado cara ^^, tudo pelo blog, e de tanto que joguei isso até decorei tudo rs.

    ResponderExcluir